Atendimento: (11) 3120-4590 e 3129-4039   
 
 
Ortopartes
  Prtopartes
Serviços e Desenvolvimento

 

Saiba um pouco mais sobre o Método Ponseti

  • Dr. Inácio Ponseti, desenvolveu um método de tratamento de pé torto que é barato e efetivo, desenvolvido há mais de 50 anos atrás.

    Os resultados a longo prazo mostram que os pés tratados com método de Ponseti são fortes, flexíveis e não tem dor.

    Esse estudo mostra que o tratamento do pé torto por método de Ponseti é o melhor para todos os países e culturas.

    Estima-se que mais de 100.000 bebês nascem com pé torto a cada ano em todo o mundo, 80% dos casos ocorrem em países em desenvolvimento.

    A maioria não é tratada ou tratada de forma inadequada.

    O pé torto negligenciado é uma carga física, social, psicológica e financeira para o paciente e seus familiares, é a causa mais séria de incapacidade física entre todos os defeitos músculo-esqueléticos congênitos.

    Em países desenvolvidos muitas crianças com pé torto são submetidas a cirurgia corretiva, de liberação de partes moles ampla, frequentemente com complicações e insucessos.

    A necessidade de uma ou mais cirurgias de revisão é comum, apesar de o pé parecer melhor após a cirurgia, esse pé é rígido fraco e frequentemente doloroso.

    Após a adolescência a dor aumenta e pode se tornar incapacitante.

    O pé torto em uma criança sem outras anormalidades pode ser corrigido em 2 meses ou menos com nosso método de manipulação e aplicação de gessos seriados, com uma intervenção cirúrgica mínima, ou mesmo sem nenhuma cirurgia.

    Isso foi comprovado pelos resultados do estudo de seguimento a longo prazo de 35 anos, e confirmado em muitas clinica em todo o mundo.

    Esse método é particularmente útil em países em desenvolvimento onde há poucos cirurgiões ortopédicos.

    A técnica para profissionais da saúde como terapeutas e assistentes de médicos, uma organização adequada do sistema de saúde é necessária para assegurara que os pacientes sigam as instruções para o uso da órtese de abdução e também para prevenir as recidivas.

    O tratamento é econômico e fácil para os bebês, se for bem empregado, reduzira de forma importante o número de incapacitados com pé torto.

    Fonte: Global-Help.org

     
     
     
     


     
     
     

    Rua Dr. Vila Nova, 150 - Vila Buarque | CEP: 01222-020 - São Paulo/SP
    Fone e Fax (11) 3120-4590  (11)3129-4039   

     Segunda à Sexta 9:00 às 18:00hs | Sábados 9:00 às 13:30hs